Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Transição capilar: Big Chop

Oi,gente! Nossa, faz um tempão que eu não entro aqui! estava com uma pontada de saudades e decidir voltar a postar.Estou muito feliz,pelo fato de que já estou de férias e acabou o terceirão.(ainda não caiu minha ficha) e como vocês já devem ter percebido pelo título do post, eu passei por uma mudança radical.Finalmente, fiz o meu tão esperado big chop e quem me acompanha nas redes sociais já deve ter visto.Sendo que, eu também fiz um post aqui no blog, falando sobre essa minha transição capilar.Pois, há dois anos atrás eu resolvi fazer a minha ultima progressiva e lembro que estava um tanto indecisa em relação a voltar ao meu cabelo natural.No entanto,mesmo deixando a progressiva de lado, eu ainda sim,continuei recorrendo outros alisamentos.Mas esse ano eu decidir voltar ao meu cabelo definitivamente e creio que foi uma das melhores decisões que já fiz.Não sei,explicar a sensação que eu sentir quando cortei meu cabelo totalmente.Acho que foi libertador,agora posso me olhar no me olhar no espelho e me sentir feliz com a minha imagem sabe.Porque eu não tinha uma autoestima elevada e não me achava bonita com o cabelo alisado, e hoje faço questão de me arrumar,vestir uma roupa legal,passar um batom e sair.Além disso,depois que cortei meu cabelo, eu comecei a receber elogios.( o que antes não acontecia), passei até a se ainda ainda mais notada.Enfim, estou muito vaidosa,segura de si, não tenho mais problemas com a minha autoestima.Porque estou livre de uma ditadura e estou de volta as minhas raízes! tenho muito orgulho dos meus cachos,da minha pele e do que sou.


Obs:Essa foto acima  foi assim que eu cortei meu cabelo e foi exatamente no dia (15/08/2015). Confesso que, demorei pra acostumar, pois nunca tive o cabelo tão curto assim.(hihi) Mas ao longo dos meses fui me acostumando e me adaptando.





Essa foto acima é como meu cabelo está atualmente depois de 4 meses após meu bc. E embora ele não  estando grande e ainda curto, eu estou feliz pelo fato de ter conseguido enfrentar a transição capilar e que como todos os que passam sabe o quanto é difícil. Estou super realizada,pois hoje o meu está totalmente natural, e enfim, agora vou poder cuidar dele direitinho e conhecer como ele é realmente.


Bom, gente o post  foi bem breve e apenas para esclarecer um pouco sobre o porque que eu decidir voltar ao meu cabelo natural. Mas eu pretendo fazer um vídeo relatando um pouco dessa minha experiencia, na realidade será uma especie de incentivo para quem decidiu ou está pensando em entrar na transição capilar.


Beijos, da Gio!

3 comentários:

  1. está lindo o cabelo e os looks heheheee tão bom né, é ser livre muito ruim "depender" de salão kkkk

    Bjuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal que você fez a transição! Arrasou

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Aaah está linda! Por mais que seja diferente, é sempre bom mudar e dessa vez foi por uma causa super boa né? haha

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir